1° Dia do Tríduo em honra a São Paulo o Apóstolo de Cristo e Mártir.



ORAÇÃO DE ABERTURA 

(Para todos os Dias)

Todos: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Dirigente: Invoquemos a luz do Espírito Santo, cantando: 

A nós descei, Divina Luz, a nós descei, Divina Luz, e em nossas almas acendei o amor, o amor de Jesus...

Dirigente: Oremos Ó Deus, que instruístes o mundo inteiro pela pregação do apóstolo São Paulo, dai-nos, ao celebrar a sua conversão, caminhar para vós seguindo seus exemplos, e ser no mundo testemunhas do Evangelho. Por Cristo, nosso Senhor.

T: Amém.

1º DIA DO TRÍDUO

“Ó SÃO PAULO, ENSINA-NOS A ACOLHER A PALAVRA DE DEUS”.
(Acender a 1ª vela)

LITURGIA DA PALAVRA


Dirigente: Neste primeiro dia do Tríduo em honra de São Paulo, Padroeiro de nossa comunidade, vamos refletir sobre a experiência que Ele fez ao ser chamado por Deus para ser seguidor de Jesus Cristo.

Leitor: Leitura dos Atos dos Apóstolos

Entretanto, Saulo, ameaçador e desejoso de destruir todos os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote, em Jerusalém, pedindo-lhe que lhe fosse passada uma credencial dirigida às sinagogas de Damasco, exigindo a sua cooperação na perseguição de quaisquer seguidores do Caminho, que ali encontrasse, tanto homens como mulheres, para que pudesse levá-los acorrentados para Jerusalém.

Ao aproximar-se de Damasco, no cumprimento desta missão, uma luz brilhante vinda do céu fixou-se, de súbito, sobre ele. Caindo no chão, ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, porque me persegues?”

 “Quem és tu, Senhor?”, perguntou.

“Sou Jesus, aquele a quem tu persegues. 6 Levanta-te, vai para a cidade e espera as minhas instruções.”

Os homens que acompanhavam Saulo ficaram mudos de surpresa, pois ouviam uma voz, mas não viam ninguém. 8 Quando Saulo se levantou, verificou que deixara de ver. Tiveram de o levar pela mão até Damasco, onde ficou três dias sem poder ver, e em que não comeu nem bebeu.

Havia em Damasco um discípulo chamado Ananias, a quem o Senhor falou numa visão: “Ananias!”

“Aqui estou, Senhor!”, respondeu.

O Senhor disse: “Vai à rua Direita, procura em casa de Judas um homem chamado Saulo de Tarso. Neste momento está ele a orar.Mostrei-lhe em visão alguém chamado Ananias que deverá procurá-lo e que porá as mãos sobre ele para que torne a ver!”

“Mas, Senhor”, exclamou Ananias, “contaram-me coisas terríveis que este homem fez aos crentes de Jerusalém! 14 E consta que tem mandatos de prisão, passados pelos principais sacerdotes, autorizando-o a prender, em Damasco, todos os que invocam o teu nome!”

O Senhor insistiu: “Vai, pois Saulo é o meu instrumento escolhido para levar a minha mensagem às nações e à presença dos reis, bem como ao povo de Israel. 16 E mostrar-lhe-ei quanto ele deverá sofrer por minha causa.”

Ananias partiu dali, entrou na casa em que estava Saulo, pôs as mãos sobre ele e disse-lhe: “Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho, enviou-me para que sejas cheio do Espírito Santo e tornes a ver.” Imediatamente, caindo-lhe como que umas escamas dos olhos, Saulo recuperou a vista; e levantando-se foi batizado.

Leitor: Palavra do Senhor
Ass: Graças a Deus 

Após a Leitura,recomenda-se uma breve meditação sobre a palavra

CONCLUSÃO
(para todos os dias)

D: Rezemos a Oração que o Senhor Jesus nos ensinou:

T:Pai nosso....

D: A Maria, Mãe da Igreja e Estrela da Evangelização, saudemos, rezando:

T: Ave Maria...

ORAÇÃO A SÃO PAULO APÓSTOLO

São Paulo, mensageiro incansável do Evangelho, intercedei por nós diante de Deus. Fortalecei nossa coragem em proclamar a fé, guiando-nos na busca pela verdade e pela justiça. Que possamos seguir vosso exemplo de conversão, transformando nossos corações e vidas para Deus. São Paulo, rogai por nós.

Após isso realiza-se a benção final normalmente...
Postagem Anterior Próxima Postagem